domingo, 22 de janeiro de 2012

Cupcakes.

Todo mundo conhece o cupcake, ele é um bolinho muito bonitinho e delicioso, eu ja fiz ele em casa e deu certo, ficou uma delicia, cupcakes, são mini bolinhos que levam uma forma bonitinha e fofinha, podemos encontra-los em padarias, mercerias e confeitarias. São tão bonitinhos que da dó que comer.

Em casa é mais dificil enfeitar como na foto acima mais podemos fazer esses bolinhos em casa rapidinho.
Veja a receita:
Massa:
Igredientes:Para 12 cupcakes:
2 ovos, 1/2 xícara de açucar, 1 xícara de farinha de trigo, 3 colheres de manteiga, 1/2 xícara de chocolate em pó, 1/2 xícara de leite, 200gr de gotas de chocolate e 1 colher sopa de fermento em
pó.E forminha de cupcake.



Modo de fazer:
Você pode bater na mão, na batedeira ou com a colher de pau tanto faz, coloque primeiro na tigela açucar e manteiga e misture e depois chocolate em pó, acrescente  2 ovos e misture de novo, depois acrescente a farinha de trigo, o fermento e o leitee misture,depois coloque as gotas de chocolate depois de misturas toda a massa, coloque ela nas forminha não encha muito as forminhas porque os bolinhos iram crescer, coloque no forno pré-aquecido e deixe os cupcakes lá 16 á 18 minutos.
Ingredientes da cobertura:
Duas barras de chocolate meio amargo, duas latas de creme de leite, sem soro.
Mode de fazer:
Coloque o chocolate dentro de uma tigela de vidro, e deixe no microondas de 1 minuto,  acrescente o creme de leite e misture.
Depois retire o cupcake do forno e coloque dentro de um saquinho a cobertura faça pequeno corte com a tesoura na ponta do saquinho e coloque em cima dos cupcakes.
Ai eles estarão prontos.


8 comentários:

  1. Claaro que eu vou tentar fazer essas delicinhas! OMG eu amo Cupcake ! e ja provei parecia que estava no mundo da lua ...*o*

    Bjs

    www.dicasluh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca, na minha vida, comi cupcake. Deve ser uma delícia, só de pensar... hhummm!!A patinha se movendo aqui do lado é muito fofa *-*
    inspiracaodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OII meu nome é maria fernanda e eu estou te seguindo,vc pode me seguir tb??

    Beijos!!
    Mundo-da-fezinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oooi gaby , visita la meu blog , ele mudou de lay
    bjs

    www.dicasluh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, nossa eu sou uma negação na cozinha, sei fazer miojo e ovo kkk. Adorei aqui *-* passa lá http://lisoeenroladoo.blogspot.com/ beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá :3
    O blog UMA MENINA INDIE está de cara nova:
    www.umameninaindie.blogspot.com
    dê uma passadinha para conferir! c:

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visitinha lá no blog!Ta tendo concurso de publicidade lá no blog,se ganhar será destaque!E seu blog pode ficar mais famoso!

    Link do concurso:

    http://lufashionteen.blogspot.com/2012/01/concurso-blogger-of-year-com-parceria.html

    O que está esperando?Seu blog pode ficar mais famoso!

    Beijinhos!Espero sua presença!

    ResponderExcluir
  8. Nham, fiquei com fome, pena que não posso comer por causa do meu aparelho... ''/ Eu adoro cupcakes, eu adoro fazê-los também, mas eu queimei uns biscoitinhos e to meio que com trauma! Hehe... Eu tbm posto receitas, se quiser ver...
    sanduichedeassunto.blogspot.com

    ResponderExcluir

body, html { height: 300px; / margin: 0; padding: 0; } body { font: $(body.font); color: $(body.text.color); background: url("http://3.bp.blogspot.com/-GN414qqTwuc/T7ghO412Z0I/AAAAAAAAFEY/ES8F552WCrQ/s1600/bg+make.png") repeat-x; } html { background: url("http://wallpaper.ultradownloads.com.br/69176_Papel-de-Parede-Fundo-Rosa_1920x1200.jpg") repeat; }